Preparar e-commerce Black Friday
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6 dicas para preparar seu e-commerce para a Black Friday

A data mais esperada por comerciantes e consumidores está cada vez mais próxima! A Black Friday 2022 ocorre no dia 25 de novembro e é preciso preparar o seu e-commerce para este momento tão importante.

Para te ajudar, separamos 6 dicas que vão fazer com que a Black Friday de sua loja virtual seja um sucesso. Confira!

1. Defina sua estratégia

Para participar da Black Friday não basta apenas abaixar os valores de seus produtos e esperar pelas vendas, é necessário planejar e sua estratégia para atingir melhores resultados.

Por isso, pense em quais produtos serão vendidos de forma promocional na data, como serão aplicados os descontos, como será feito o frete, entre outros fatores que devem ser levados em conta para garantir que a data seja um sucesso para seu e-commerce.

2. Planeje sua campanha

Outro fator importante ao se preparar para o grande dia, é garantir que os clientes saibam que seu e-commerce está oferecendo promoções de Black Friday.

E, para isso, é preciso planejar uma boa campanha de divulgação que atraia os consumidores para sua loja virtual.

Aposte em anúncios no Google e nas redes sociais para atrair a atenção de novos clientes e aproveite os recursos de e-mail e WhatsApp marketing para divulgar suas promoções para os clientes que já realizaram compras em seu e-commerce anteriormente.

3. Prepare seu estoque

Outra dica essencial para garantir que seu e-commerce seja um sucesso durante a Black Friday é preparar seu estoque antecipadamente.

Nesta data, a demanda de produtos aumenta e não é bom correr o risco de um cliente comprar um produto que esteja indisponível em sua loja.

Por isso, é necessário fazer uma previsão de vendas para a Black Friday e garantir que os produtos que participarão da promoção estejam disponíveis em quantidade suficiente em seu estoque.

Também é importante reforçar os produtos que não estarão em promoção, certificando-se de que os clientes também possam adquiri-los sem complicações.

Além disso, é essencial que você tenha acesso a uma plataforma de gestão que permita o acompanhamento das vendas em tempo real e que altere o status do produto automaticamente caso ele não esteja disponível no estoque.

4. Reforce sua infraestrutura

Muitas pessoas aguardam ansiosamente pela Black Friday para poderem adquirir produtos pelo melhor preço.

Consequentemente, o volume de pessoas acessando o site de seu e-commerce aumenta consideravelmente e é preciso tomar as medidas necessárias para garantir que sua página suporte a quantidade de acessos e ofereça um bom desempenho durante todo o processo de compras.

Atente-se também a responsividade de seu site, fazendo com que seja possível acessá-lo de forma simples e prática através de diversos dispositivos, como smartphones, desktops e tablets.

5. Simplifique o checkout

Ninguém merece passar por todas as etapas do processo de compra para enfrentar problemas na etapa final, não é mesmo?

E é por isso que, ao preparar seu e-commerce para a Black Friday, é preciso garantir que o checkout possa ser feito de maneira simples e otimizada.

A começar pelo cálculo do frete, é essencial que sua loja virtual conte com ferramentas que calculem essa taxa de forma automática, evitando que os clientes abandonem o carrinho de compras por não terem certeza do valor do frete.

Outro problema que deve ser evitado é a falta de opções de pagamento para seus clientes.

Mesmo que você não costume oferecer tantas opções em outras épocas do ano, é muito importante que, durante a Black Friday, seu e-commerce ofereça formas de pagamento diversas, como cartões de crédito e débito, boleto bancário, PIX, QR Code, entre outros.

6. Treine sua equipe de atendimento

Como já dissemos, durante a Black Friday é esperado que um número maior de pessoas acessem seu site, o que, consequentemente, faz crescer o número de dúvidas e de solicitações nos canais de atendimento de seu e-commerce.

Por isso, é preciso treinar sua equipe para a alta demanda de atendimentos que surgirão nesta data e garantir que todos os clientes sejam atendidos com a mesma agilidade e eficiência oferecida durante o restante do ano.

Conclusão

Agora que você já conhece nossas dicas, é hora de arregaçar as mangas e preparar o seu e-commerce para a Black Friday.

E para te ajudar nesse dia e em todos os outros, você pode contar com a consultoria da Pageshop.

Temos as soluções e estratégias ideais para garantir o sucesso e o crescimento de sua loja virtual.

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