Livros e-commerce
Categorias:

6 livros que vão te ajudar a alcançar o sucesso em seu e-commerce

Com o setor do e-commerce crescendo cada vez mais, é importante consumir livros e conteúdos que ofereçam insights para te ajudar a aprimorar seu negócio e garantir que ele alcance os melhores resultados.

Pensando nisso, trouxemos 6 livros que podem te ajudar a alcançar o sucesso em seu e-commerce. Confira!

1. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon – Brad Stone

A Amazon foi pioneira no comércio de livros, mas Jeff Bezos sempre teve a visão de construir uma empresa que oferecesse uma seleção ilimitada de produtos com preços baixos, isto é, uma “loja de tudo”.

Neste livro, Brad Stone reúne depoimentos de amigos, familiares, funcionários e ex-funcionários da Amazon e revela detalhes de todas as estratégias aplicadas por Bezos para tornar a Amazon em uma das lojas virtuais mais poderosas da atualidade.

Por isso, o livro é um dos mais importantes para pessoas que já tem ou que estão iniciando um e-commerce e querem alcançar melhores resultados.

2. O Comportamento do Consumidor – Michael R. Solomon

Neste livro, Michael R. Solomon apresenta as melhores e mais recentes opiniões sobre o comportamento do consumidor, trazendo também inúmeros estudos de caso e exemplos.

Com uma escrita didática, este livro é essencial para empreendedores que querem entender melhor o comportamento de seus consumidores e garantir que eles tenham as melhores experiências de compra.

3. Satisfação Garantida – Tony Hsieh

A Zappos é uma empresa online que vende sapatos e entrega felicidade.

E nesta obra, o criador e ex-CEO da empresa Tony Hsieh fala sobre a importância de se ter uma cultura digital, focada em atendimento ao cliente, dentro da empresa.

Ao contar como foi sua experiência ao criar esse tipo de cultura na Zappos, o autor ajuda inúmeros empresários que buscam caminhos para oferecer momentos únicos para os consumidores de suas lojas virtuais.

4. A Cauda Longa – Chris Anderson

A “cauda longa” é um fenômeno que mostra que a Internet deu origem a um novo universo no qual a receita total de produtos de nicho, que geralmente possuem um baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso.

Esse fenômeno deu origem a este livro, que é muito importante para empresários que possuem um e-commerce, uma vez que demonstra as grandes oportunidades de faturamento e de sucesso para lojas virtuais que oferecem mercadorias de nicho.

5. Sem Limites – José Eduardo Costa

Neste livro, os leitores podem conhecer a história da Netshoes, que começou em 2000 como uma loja de calçados em São Paulo e se tornou a maior varejista digital de itens esportivos da América Latina.

A obra conta como se deu a migração da loja do meio físico para o digital e todos os percalços que os donos enfrentaram ao longo dos anos.

Por esse motivo, o livro se torna leitura obrigatória não só para quem possui um e-commerce, mas também para empreendedores que possuem um negócio físico e querem iniciar sua jornada no cenário digital.

6. Vai Fundo! – Gary Vaynerchuk

Se você tem um hobby e gostaria de transformá-lo em uma loja virtual, esse livro pode te ajudar!

Nele, o guru das mídias sociais Gary Vaynerchuk ensina a usar os recursos disponíveis na internet para transformar seus interesses em negócios reais.

Além disso, o livro também traz dicas para te ajudar a superar desafios e continuar persistindo até alcançar seus objetivos.

Conclusão

Agora que você já conhece alguns títulos que podem te ajudar a alcançar melhores resultados em seu e-commerce, é hora de criar sua lista de leitura e aproveitar todas as nossas sugestões.

E para melhorar ainda mais as estratégias de sua loja virtual, você pode contar com a Pageshop! 

Nossa consultoria para e-commerce oferece soluções completas para que seu negócio possa crescer de forma assertiva e alcançar resultados surpreendentes.

Acesse o site da Pageshop e saiba mais!

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog da Pageshop. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.