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6 erros que você não deve cometer em seu e-commerce

O comércio eletrônico nunca esteve tão em alta e, para garantir que seu negócio se diferencie da concorrência e alcance mais clientes e melhores resultados, é importante estar atento aos erros que você não deve cometer em seu e-commerce.

Muitos empreendedores acabam não percebendo que algumas situações consideradas normais em suas lojas virtuais podem, na verdade, se tornar um grande problema para suas vendas.

Para te ajudar, separamos 6 erros que não deve cometer em seu e-commerce. Confira!

1. Interface poluída

Um dos erros mais comuns, e que você não deve cometer de forma alguma em seu e-commerce, é utilizar uma interface muito poluída.

Já falamos várias vezes sobre como a experiência do cliente é muito importante para sua jornada de compra e, por esse motivo, é fundamental oferecer facilidade na navegação de sua loja virtual.

Um site muito poluído prejudica a experiência de seus usuários e, em muitos casos, faz com que eles desistam de realizar a compra em seu e-commerce, além de denotar amadorismo e falta de profissionalismo.

Por esse motivo, a melhor estratégia é escolher um layout clean e apostar em técnicas de UX (User Experience) para garantir que todos os elementos de seu comércio eletrônico estejam dispostos de forma a facilitar a navegabilidade.

2. Site lento

Outro erro muito comum, e que pode passar despercebido às vezes, é a lentidão no carregamento do site de seu e-commerce.

Um dos fatores que fazem com que as pessoas estejam realizando cada vez mais compras online é justamente a agilidade que esse modelo de negócio oferece.

Mas se ao acessar o site de sua loja virtual, o cliente tiver que esperar muito tempo para que as páginas carreguem, é muito provável que ele desista e procure outra empresa.

Para evitar que a velocidade de carregamento de seu site espante os consumidores é preciso escolher plataformas e ferramentas que garantam um bom desempenho de sua página a todo momento.

3. Falta de responsividade

Quem nunca teve a experiência de acessar o site de um e-commerce através do smartphone e descobriu que a página não era responsiva para aparelhos mobile?

Esse é um dos erros que você não deve cometer se quiser que seu e-commerce seja um sucesso de vendas.

Segundo uma pesquisa realizada pela PayPal, cerca de 80% dos brasileiros fazem compras pelo smartphone e, por isso, garantir a responsividade de seu site para estes aparelhos é tão importante.

Dessa forma, você poderá garantir que seus consumidores tenham uma experiência de compra mais prazerosa ao acessar seu e-commerce através do celular, aumentando os resultados de seu negócio.

4. Produtos sem descrição

Um erro bastante comum que os empreendedores cometem em seus comércios eletrônicos é não inserir as descrições dos produtos em seu site.

Cometer esse erro pode ser prejudicial para seu e-commerce em dois aspectos.

O primeiro deles é a experiência do cliente. Ao fazer compras de forma online, o consumidor não pode ver o produto ao vivo e nem tocá-lo, por isso é importante que, além de imagens, o produto também possua uma descrição com todas as informações relevantes.

Além disso, não inserir descrições em suas mercadorias pode atrapalhar o ranqueamento de seu e-commerce nos mecanismos de busca, prejudicando a taxa de tráfego de sua loja virtual.

5. Fluxo de vendas confuso

Um fluxo de vendas longo e com muitas etapas é um dos piores erros que você pode cometer em seu e-commerce.

Para garantir que seu cliente passe por todas as etapas do processo de vendas e realize a compra, é necessário criar um fluxo simples e objetivo.

Para isso, todas as informações precisam estar expostas de forma clara e elementos como o carrinho de compras e o botão para finalizar a compra devem estar posicionados em destaque.

6. Taxas de frete altas

Um erro que é cometido por muitos e-commerces, e que é um dos maiores responsáveis pelo abandono dos carrinhos de compras, é o alto valor das taxas de frete dos produtos.

Além de atrapalhar suas vendas, uma taxa de frete muito alta também diminui a competitividade de seu comércio eletrônico e prejudica seus resultados.

Para evitar esse tipo de problema, é fundamental pesquisar os valores oferecidos pelos Correios e por diferentes distribuidoras e escolher aquele que ofereça a melhor vantagem para sua loja virtual e os melhores preços para seus clientes.

Conclusão

Agora que você sabe quais erros não devem ser cometidos em seu e-commerce, é hora contar com os profissionais certos para evitá-los e garantir o sucesso de seu negócio.

A consultoria para e-commerce da Pageshop oferece soluções completas para seu e-commerce, desde a criação de sua loja virtual até a criação de estratégias para garantir o crescimento de sua empresa.

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