O que fazer para aumentar o tráfego da minha loja virtual?
Essa é uma das questões que mais preocupam os empreendedores, uma vez que a falta de visitantes em um e-commerce é sinônimo de menos vendas e menores resultados.
Para te ajudar a superar este desafio, separamos 6 dicas eficazes para fazer com que o tráfego de seu comércio eletrônico cresça. Confira!
Trabalhe seu SEO
O primeiro passo para aumentar o tráfego em sua loja virtual é elaborar uma boa estratégia de SEO.
SEO, ou Search Engine Optimization, é o nome dado a um conjunto de técnicas utilizadas para otimizar sites e fazer com que as páginas web alcancem um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
Para garantir que seu e-commerce esteja bem posicionado no Google ou em outras ferramentas de busca, é necessário trabalhar o SEO de sua página.
Dessa forma, mais visitantes poderão acessar sua loja virtual, aumentando suas taxas de tráfego.
Crie conteúdo para as redes sociais
As redes sociais são ferramentas muito importantes para os resultados de seu negócio e podem ajudar a aumentar o tráfego de sua loja virtual.
Criar conteúdos relevantes sobre seu nicho de mercado e sobre os produtos oferecidos em seu comércio eletrônico pode atrair mais público para seu negócio.
Para produzir bons conteúdos, dê dicas interessantes sobre os produtos de sua loja, compartilhe novidades com seus seguidores e utilize as redes sociais para responder às dúvidas de seus consumidores.
Assim, além de interagir com seu público, você também desperta a atenção deles para sua loja virtual, gerando mais tráfego e, consequentemente, mais vendas para sua empresa.
Aposte em um blog
O blog é uma ferramenta muito importante para qualquer e-commerce, uma vez que, além de colaborar para a criação da autoridade de sua marca, também ajuda a aumentar o tráfego em sua loja virtual.
Para construir uma boa imagem de seu negócio, e conquistar leitores, publique conteúdos que tenham relevância e que agreguem valor à jornada de seus consumidores.
Dessa maneira, você atrai pessoas que estejam interessadas nos conteúdos produzidos e garante que eles também visitem seu e-commerce, gerando mais tráfego.
Invista em anúncios pagos
As dicas que apresentamos até agora são responsáveis por aumentar o tráfego de sua loja virtual a médio e longo prazo.
No entanto, se você tem pressa para que as taxas de visitantes de seu e-commerce cresçam, você também pode apostar em estratégias pagas e investir em anúncios.
Neste tipo de estratégia, você paga para que anúncios de sua marca e de seus produtos sejam exibidos para seu público-alvo quando ele estiver navegando pela internet.
Os anúncios podem ser feitos por meio de diversas plataformas e mídias sociais, como o Google Ads e o Meta Ads, e garantem que seu e-commerce alcance melhores resultados de tráfego e de vendas.
Faça campanhas de e-mail e WhatsApp marketing
Outra forma de atrair público para sua loja virtual e aumentar seu tráfego é divulgando as promoções, descontos e conteúdos de seu e-commerce.
Monte listas de contatos com pessoas que já tenham realizado compras em sua loja ou que tenham se interessado anteriormente por seus produtos e envie campanhas de e-mail e WhatsApp Marketing.
Conte com uma consultoria especializada
A ajuda de profissionais no assunto é muito importante para que você possa criar boas estratégias para aumentar o tráfego de sua loja virtual.
E a consultoria para e-commerce da Pageshop pode te ajudar!
Oferecemos soluções completas para garantir que seu e-commerce possa alcançar resultados escaláveis e de alta performance.
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