Escolher fornecedores e-commerce
Categorias:

7 critérios para escolher os fornecedores de seu e-commerce

Escolher os fornecedores de seu e-commerce é uma das etapas mais importantes para garantir o sucesso de seu negócio.

Por esse motivo, é essencial que você pesquise atentamente sobre os fornecedores disponíveis e escolha aqueles que oferecem as melhores opções e vantagens para seu negócio.

Pensando nisso, separamos 7 critérios fundamentais para te ajudar a escolher os fornecedores de seu e-commerce. Confira!

1. Qualidade dos produtos

Um dos aspectos que devem ser priorizados ao escolher seus fornecedores é a qualidade dos produtos oferecidos.

Para isso, entre em contato com os possíveis fornecedores de seu e-commerce e solicite amostras dos produtos, para que você possa analisar se eles possuem a qualidade que você espera oferecer.

Além disso, verifique também se os produtos cumprem as normas exigidas pelas legislações e pelos órgãos de regulamentação técnica.

2. Custo-benefício

Outro critério que você deve levar em conta durante o processo de escolha dos fornecedores é o custo-benefício oferecido.

Para isso, é importante que você tenha um orçamento em mente e o utilize como base para realizar cotações e comparar preços.

Dessa forma, você poderá escolher fornecedores que se encaixam em seu orçamento e que não irão comprometer seu lucro.

No entanto, ao escolher os fornecedores de seu e-commerce, não leve apenas o preço em conta, afinal um fornecedor muito barato pode trazer complicações e problemas para sua empresa no futuro.

3. Prazos de entrega

Os prazos de entrega oferecidos pelos fornecedores também é um ponto muito importante para sua decisão.

Para garantir que seu e-commerce não terá problemas com essa questão, pesquise sobre os prazos de cada fornecedor em potencial e sobre o seu histórico de pontualidade.

Sempre que possível, procure escolher fornecedores que tenham uma localização próxima a sua, garantindo melhores prazos de entrega.

4. Formas de pagamento

Além do preço, outro critério a ser considerado ao escolher os fornecedores de seu e-commerce é as formas e as condições de pagamento oferecidas.

Verifique quais meios de pagamento são aceitos por cada fornecedor e os prazos que cada um deles estabelece (pagamento à vista, em 30 dias etc).

Além disso, dê preferência a fornecedores que ofereçam descontos e outros benefícios em caso de grandes compras.

5. Credibilidade

A credibilidade também deve ser analisada durante o processo de avaliação e escolha dos fornecedores.

Para isso, faça pesquisas na internet e, se possível, entre em contato com outras empresas que são parceiras do mesmo fornecedor para saber sobre suas experiências.

6. Capacidade produtiva

Para atender às demandas de sua loja virtual, é preciso escolher fornecedores que tenham uma capacidade produtiva compatível com suas necessidades.

Entender essa questão é importante para te ajudar a se programar na hora de realizar pedidos e também caso haja a necessidade de aumentar sua demanda.

7. Atendimento

Da mesma forma que você deve oferecer os melhores atendimentos para os clientes de seu e-commerce, os fornecedores escolhidos também precisam oferecer um suporte eficiente para seu negócio.

Portanto, é importante escolher fornecedores que ofereçam um bom atendimento e que possam te ajudar em suas necessidades de forma ágil e eficiente.

Conclusão

Agora que você já conhece os critérios mais importantes para escolher os fornecedores de seu e-commerce, é hora de começar a pesquisar e a analisar os possíveis candidatos.

Para isso, você pode contar com a Pageshop!

Nossa consultoria para e-commerce oferece soluções completas para sua loja virtual, auxiliando na criação de estratégias, na tomada de decisões e na administração de seu negócio e garantindo melhores resultados.

Acesse nosso site e saiba mais!

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog da Pageshop. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.