Tirar boas fotos dos produtos de um e-commerce é uma tarefa muito importante, uma vez que as imagens são o único recurso disponível para que os consumidores possam conhecer os itens disponíveis na loja virtual.
Infelizmente, muitos comerciantes ainda esquecem da importância de oferecer boas imagens de seus produtos e acabam publicando fotos ruins das mercadorias ou até mesmo não publicando nenhuma foto.
Por se tratar da única experiência sensorial disponível para que os clientes avaliem os produtos de forma detalhada, a falta de imagens ou fotos com qualidade ruim podem afastar os visitantes de seu e-commerce e, consequentemente, impactar nos resultados de seu negócio.
Para evitar que isso aconteça, separamos 6 dicas que vão te ajudar a tirar boas fotos dos produtos de seu e-commerce. Confira!
1. Fique atento à qualidade das imagens
Como dissemos anteriormente, as imagens são o único recurso disponível em um e-commerce para que o consumidor possa visualizar todos os detalhes de um produto e tomar a decisão de compra.
Por esse motivo, é de extrema importância que as fotos dos produtos de sua loja virtual possuam uma boa qualidade, sem pontos de desfoque ou pixels que atrapalhem a percepção do cliente sobre a mercadoria.
E, para isso, é preciso investir em câmeras ou celulares que tenham uma boa resolução e que garantam bons resultados na captura das imagens de seus produtos.
2. Fotografe os produtos por diferentes ângulos
Ao tirar fotos de seus produtos, é preciso levar em conta o fato de que, diferentemente do que acontece nas lojas físicas, no e-commerce não é possível tocar ou experimentar os itens.
Logo, para que seu cliente possa visualizar melhor cada produto, é fundamental que sejam oferecidas a ele fotos de diferentes ângulos e pontos de vista.
Dessa forma, ele poderá analisar melhor os detalhes da mercadoria, sanar possíveis dúvidas sobre ela e tomar a decisão de compra com mais facilidade e segurança.
3. Fique atento ao flash
O flash é um recurso muito importante para tirar boas fotos dos produtos de seu e-commerce, mas é preciso estar atento para evitar que ele não arruíne todo o seu trabalho.
Em alguns casos, o flash pode estourar e causar aquele clarão na imagem, dificultando a visão e a identificação de algumas partes da foto.
Por isso, é importante fotografar seus produtos em um ambiente que tenha uma boa iluminação natural e utilizar o flash apenas quando for necessário para equilibrar a luz e evitar que sua foto fique escura demais.
4. Utilize um fundo branco
O objetivo das fotos em seu e-commerce é fazer com que os consumidores analisem o seu produto, logo, é preciso evitar que seu olhar seja atraído para outros detalhes.
A melhor forma de fazer isso, é apostar em um fundo branco para fotografar seus produtos (se a mercadoria também for branca, opte por outra cor neutra).
Além de garantir que o foco do cliente esteja 100% no item, o fundo branco também oferece contraste e claridade para suas fotos, o que exalta as características do produto.
5. Invista em um tripé
Outra dica para tirar boas fotos dos produtos de seu e-commerce é apostar em um tripé.
Além de evitar que o celular ou a câmera utilizado para capturar as imagens trema demais, o tripé também é muito importante para garantir um bom enquadramento e ângulos mais precisos para suas fotos.
6. Edite suas fotos
Depois de fotografar seus produtos, é hora de aplicar alguns retoques para que as fotos fiquem ainda melhores e surpreendam os clientes de seu e-commerce.
Você não precisa ser nenhum profissional de edição de imagens, mas entender um pouco do básico pode te ajudar a produzir fotos de alto nível para sua loja virtual.
Vale ressaltar, no entanto, que a edição das fotos deve ser feita apenas para ajustar pequenos detalhes e valorizar seu produto, mas sem perder a fidelidade com a mercadoria real.
Conclusão
Agora que você já sabe como tirar as melhores fotos dos produtos de seu e-commerce, é hora de colocar a mão na massa.
E, além das dicas deste artigo, você também pode contar com a Pageshop para te ajudar com todos os detalhes de sua loja virtual e garantir melhores resultados para sua loja virtual.
Acesse agora o nosso site e conheça as soluções oferecidas por nossa consultoria.
Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog da Pageshop. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.
