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Marketplace: o que é e quais são as vantagens para seu negócio?

O Marketplace é um modelo de negócio que conecta comerciantes e consumidores por meio de uma plataforma digital.

Muito popular entre lojistas e clientes, esse tipo de negócio vem crescendo cada vez mais e é uma ótima oportunidade para quem quer vender mais no ambiente online.

Neste artigo vamos te explicar melhor o que é um Marketplace e como ele se diferencia do e-commerce, além de mostrar algumas das vantagens que ele oferece para seu negócio. Confira!

O que é Marketplace?

O Marketplace pode ser entendido como um grande shopping virtual, onde as lojas e os produtos de diversos comerciantes podem ser encontrados em um único lugar.

Diferentemente dos e-commerces, onde cada lojista possui uma loja virtual individual, e precisa arcar com todos os custos e responsabilidades de sua gestão, o Marketplace reúne diversas lojas em um único espaço virtual, o que aumenta a visibilidade das marcas e poupa investimentos em tecnologia para manter uma página funcionando.

Existem inúmeros Marketplaces disponíveis no mercado, alguns inclusive para nichos específicos, e, entre os mais populares, estão, por exemplo: Amazon, Mercado Livre, Netshoes e Shopee.

Vantagens do Marketplace

Agora que você já sabe o que é um Marketplace é hora de saber quais vantagens ele pode oferecer para seu negócio.

Maior visibilidade

A consolidação dos Marketplaces fez com que esses espaços se tornassem bastante populares e, por conta disso, essas plataformas recebem uma grande quantidade de visitantes todos os dias.

Sendo assim, ao optar por vender seus produtos em um Marketplace, seu negócio poderá alcançar uma visibilidade maior do que teria se você criasse sua própria loja virtual.

Além disso, por já estarem consolidados no mercado, os Marketplaces possuem uma grande rede de consumidores fiéis, o que pode ajudar a aumentar as vendas de sua marca.

Menor custo

Os Marketplaces cobram taxas para manter sua loja e para intermediar as vendas realizadas, mas, na maioria das vezes, esse investimento é menor do que o seria feito para criar seu próprio e-commerce.

Além disso, ao apostar no Marketplace, você não precisa se preocupar com questões de infraestrutura e de tecnologia, podendo focar seu tempo e seu dinheiro em estratégias para vender mais.

Aumento das vendas

Como dissemos anteriormente, os Marketplaces costumam receber inúmeros visitantes diariamente, o que, além de aumentar a visibilidade de sua marca, também pode fazer com que suas vendas cresçam.

Porém, para que isso aconteça, é importante que seus produtos sejam ofertados com preços justos e competitivos, fazendo com que sua loja se destaque da concorrência que estará presente na mesma plataforma que você.

Público diversificado

No Marketplace é possível encontrar produtos dos mais variados nichos, o que faz com que o público que o visita tenha características muito variadas.

Por esse motivo, ao se estabelecer nesse espaço, sua marca pode atrair não apenas os clientes que possuem o perfil de sua empresa, mas também outros consumidores.

Essa variedade de público também é importante para te ajudar a inovar e a diversificar o mix de produtos oferecidos por seu e-commerce.

Conclusão

Agora que você já sabe porque o Marketplace é tão vantajoso para seu negócio é hora de avaliar se esses benefícios fazem sentido para seu negócio e se é possível adotar esse modelo de negócio para melhorar os resultados de sua empresa.

E para isso, você pode contar com a consultoria para e-commerce da Pageshop!

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