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Como aumentar as vendas de seu e-commerce em datas comemorativas?

As datas comemorativas são momentos muito importantes para aumentar as vendas de seu e-commerce.

Mas, para que isso aconteça, é fundamental traçar estratégias assertivas e que tragam bons resultados.

Pensando nisso, separamos algumas das principais datas comemorativas e trouxemos dicas para te ajudar a aumentar suas vendas nessas épocas. Confira!

Datas comemorativas importantes para seu e-commerce

O Brasil conta com uma série de datas comemorativas que podem ajudar a elevar as vendas e o faturamento de sua loja virtual.

Confira algumas delas:

Dia do Consumidor

Celebrado em março, o Dia do Consumidor é uma oportunidade para oferecer promoções e brindes especiais para seus consumidores, garantindo mais vendas e mais destaque para sua loja virtual.

Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data muito importante para celebrar o amor entre mães e filhos e é uma oportunidade para lojas virtuais de todos os segmentos aumentarem suas vendas.

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, celebrado em junho, é outra data comemorativa que pode trazer bons resultados para sua loja virtual, sendo uma ótima oportunidade para criar promoções e descontos especiais para casais. 

Dia dos Pais

Assim como o Dia das Mães, essa data também comemora a união e o amor entre pais e filhos e pode ajudar sua empresa a alcançar boas vendas e bons resultados.

Dia do Cliente

Celebrado em setembro, o Dia do Cliente também é uma oportunidade de oferecer promoções e vantagens especiais para seus clientes e fazer com que seu e-commerce realize mais vendas.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma das datas comemorativas mais importantes para o mercado brasileiro e pode ajudar lojas virtuais de vários nichos no aumento de vendas e na atração de novos clientes.

Black Friday

Talvez a data mais importante para o comércio mundial, a Black Friday é celebrada no mês de novembro e é uma grande oportunidade de fazer com que as vendas de seu e-commerce cresçam.

Natal

A troca de presentes é uma das maiores tradições do Natal e é importante que sua loja virtual aproveite esta época para oferecer promoções e outras vantagens que aumentem suas vendas.

Como aumentar as vendas em datas comemorativas?

Agora que você já sabe quais são as principais datas comemorativas existentes, é hora de saber como aumentar as vendas de seu e-commerce nessas épocas.

1. Mapeie as datas comemorativas relevantes

As datas que trouxemos neste artigo são as datas comemorativas mais tradicionais, mas, dependendo do nicho de seu e-commerce, existem outros dias e épocas que podem ajudar no crescimento de suas vendas.

Por isso, é muito importante que você mapeie todas as datas que são relevantes para sua loja virtual e que trarão resultados positivos para seu negócio.

2. Planeje ações promocionais

Para garantir que seu e-commerce tenha sucesso em datas comemorativas, é preciso criar estratégias que atraiam o público e que aumentem as vendas de sua loja virtual.

Para isso, você pode planejar ações promocionais, como descontos, brindes e outras vantagens especiais.

Ao realizar essas ações, no entanto, é importante estar atento para que as promoções não atrapalhem o lucro de seu e-commerce e tragam prejuízos.

3. Organize seu estoque

Se você planeja aumentar suas vendas em épocas comemorativas, é importante que seu estoque esteja preparado para dar conta da demanda.

Portanto, é necessário que você defina quais produtos serão vendidos com condições especiais e prepare seu estoque para que essas mercadorias não se esgotem facilmente e não atrapalhem os resultados de seu negócio.

Vale ressaltar que esse processo deve ser feito com base em dados de vendas anteriores, para evitar que você compre poucos produtos e também para evitar compras em excesso, que resultarão em estoque parado depois.

4. Prepare sua equipe

É normal que em datas comemorativas haja um aumento na demanda por atendimento ao cliente em seu e-commerce.

E se o atendimento oferecido não for satisfatório, seus clientes desistiram de adquirir os produtos de sua loja virtual, prejudicando seus esforços para alcançar melhores resultados serão em vão.

Por isso, é essencial que sua equipe esteja preparada para oferecer suporte de qualidade aos clientes não apenas em datas comemorativas, mas em todos os dias do ano.

5. Invista em marketing e divulgação

Para que os consumidores saibam sobre suas promoções e descontos nessas datas comemorativas, e para que você possa realizar mais vendas, é importante investir em ações de marketing e divulgação.

É importante que você aposte em diferentes formas de marketing, como campanhas de divulgação através do e-mail, anúncios nas redes sociais, criação de conteúdos de divulgação, parcerias com influenciadores e muito mais.

Conclusão

Agora que você já sabe como aumentar suas vendas em datas comemorativas, é hora de colocar a mão na massa e preparar seu e-commerce para a próxima data importante para os resultados de seu negócio.

E para garantir ainda mais sucesso, você pode contar com a Pageshop!

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